sexta-feira, 4 de novembro de 2011

THE PHONE: A MISSÃO


O Programa: um simples telefonema pode mudar a sua vida. No reality "The Phone – A Missão", é assim.

Tudo começa quando dois telefones tocam em pontos distintos da cidade e duas pessoas que nunca se viram antes são convidadas por uma voz misteriosa a participar de uma competição. A partir desse momento, a disputa é conduzida pelo excêntrico comandante do jogo, que se comunica somente através de um celular. Os competidores não sabem o nome, nem tampouco conhecem o homem que lhes dá as ordens. Seguindo as pistas liberadas e participando de provas enigmáticas e desafiadoras que exigem habilidades físicas e intelectuais, os competidores tem apenas 3 horas para cumprir 5 etapas em busca do prêmio final: uma maleta com 30 mil reais.

Com linguagem de cinema, The Phone – A Missão, um formato da Fremantle Media, mostra uma corrida contra o relógio num cenário urbano, privilegiando a ação e a adrenalina, já que a cada etapa a pressão aumenta.

Veja na BAND. TV Band.

Considero descolado, bem legalzinho!

O LEQUE


O leque, objeto usado desde a mais remota antiguidade, pois aparece nas pinturas murais do Egito e da Assíria existe, pelo que se presume, há mais de 3 mil anos.

Várias são as lendas que correm sobre a sua invenção.

Uma das histórias, de fundo mitológico, conta que o primeiro leque se originou da asa de Zéfiro arrancada por cupido para abanar sua amada Psiché.

Outra, também muito encantadora, conta que a filha de poderoso mandarim, assistindo à festa das Lanternas, sentiu-se mal com o intenso calor desprendido das milhares de velas acesas e, contrariando os hábitos da época, discretamente retirou a máscara que lhe escondia rosto e com ela começou a se abanar, no que foi imitada por todas as mulheres chinesas presentes, nascendo assim o leque.

A verdade é que ele é descolado e chique, mas alguns o consideram brega. Bem, cada um com sua descolação, né mesmo?

JAPONÊS HEISUKE KITAZAWA: ROBÔS E MONSTROS


Do site RADAR55, olha o que achei:

Pode haver nome mais bacana para um site que hype hope wonderland? E, claro, quem inventa um nome como este só pode ter um trabalho igualmente criativo e original. O site em questão é do designer e ilustrador japonês Heisuke Kitazawa. Ah, esses japas... sempre nos surpreendendo e encantando.

Seu portfólio virtual, com trabalhos inspiradores de capas de CDs e livros, ilustrações para revistas, convites para festas e tantos outros, é mesmo "um mundo hype maravilhoso e que nos enche de esperança". De tão festejado, Kitazawa é um dos designers mais requisitados por marcas como Honda, Sony e Nintendo. Coisa de gente grande.

Seu estilo mistura imagens de robôs ou monstros com outras de temas bem mais delicados como flores, árvores e pássaros.

E olha o site do maluco, turma da DEZ: http://www.hypehopewonderland.com/

Divirtam-se descoladamente!

XADREZ EM FORMATO DE VIBRADOR: 2 EM 1


Uma sex-shop americana resolveu vender um produto diferente para os apaixonados por xadrez. O tabuleiro é normal, mas as peças… O rei, a rainha, o cavalo, a torre continuam lá, porém ganharam finalidades diferentes, digamos assim. Fabricadas com silicone médico, as 32 peças transformaram-se em vibradores com formato anatômico e detalhes em dourado para ganhar charme e elegância.

Segundo o site Vírgula, os kits de jogos de xadrez serão disponibilizados para venda entre novembro e dezembro. E o preço não é nada convidativo: 7000 Dólares, cerca de R$ 12000,00...

Descolado e caro, né mesmo?

COUCH SURFING: SURFE DE SOFÁ



A missão do CouchSurfing é "Participação na criação de um mundo melhor, um sofá de cada vez": CouchSurfing procura ligar pessoas e lugares internacionalmente, criar trocas educacionais, fomentar consciência colectiva, espalhar a tolerância e o entendimento cultural. O CouchSurfing não é mobília, não é encontrar alojamento gratuito por todo o mundo; é estabelecer ligações por todo o mundo. O CouchSurfing quer mudar não só a maneira como viajamos mas também a maneira como nos relacionamos com o mundo.

Em 1999 Casey Fenton registou o domínio couchsurfing.com com o intento de criar o projecto CouchSurfing. O site foi desenhado e registado por Casey Fenton Consulting.

Muito showtudodebom dezcolado.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PEDRO ALMODÓVAR



P de Pedro. P de Polêmica. P de Pura Adrenalina. Pedro Almodóvar Caballero é um cineasta espanhol. Almodóvar nunca pôde estudar cinema, pois nem ele nem a sua família tinham dinheiro para pagar os seus estudos. Antes de dirigir filmes, foi funcionário público, fez desenho em quadrinhos, ator de teatro e cantor de uma banda de rock, na qual participava travestido. Foi o primeiro espanhol a ser indicado ao Oscar de melhor realizador. Seus filmes trazem a temática da sexualidade abordada de maneira sublime.

Só sei que ele é muito descoladamente descolado. Power Pedro People.

domingo, 18 de setembro de 2011

JC WIDALL





Eu tenho um amigo artista. Entre tantos. Mas essas obras, do meu amigo JC WIDALL, são simplesmente o máximo. Surreais até mesmo prá quem é um gênio do surrealismo. O Dali, Salvador, que me desculpe (e eu já amo as obras dele): mas o Widall realmente é ótimo! Digo que é o nosso Salvador Dali. E sei lá, se não é melhor. Tenho dúvidas. Apreciem suas obras e depois me digam se eu não tenho razão:http://browse.deviantart.com/?q=JCWIDALL&order=9&offset=0



Surreal é o mundo. Mas as obras surreais, são realmente, especiais! E descoladas. A imagem desse post, é uma das obras dele. E tem muito a ver comigo.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

TREND-HUNTER: CAÇADORES DE TENDÊNCIAS


Do Blog Roda da Moda:

Nos últimos dois anos, tem-se falado muito dos trend-hunter, cool hunters, ou trendspotters. Este profissional é o sonho de consumo dos criadores (designers e estilistas, que se certificam com eles se os seus palpites estão certos) e também dos “fabricadores de opinião” (jornalistas e publicitários que norteiam suas pautas e campanhas por seus diagnósticos). O trend-hunter é aquela pessoa (ou instituição) que detecta uma influência que vai ser absorvida pelos consumidores em curto espaço de tempo. Fazendo previsões como os oráculos do passado faziam com astrologia, os trend-hunters geralmente são produtores de moda, estilistas, ou coletivos de pesquisadores que farejam cada novidade em qualquer canto do mundo. Sim, por que quanto mais viajado for o trend-hunter, mais afinado será o seu faro e seu acerto. Muitas vezes, as grifes que mais se destacam não têm apenas um estilista, mas um trend-hunter que lidera uma equipe de estilistas e designers. Não vai demorar muito, alguma escola ou universidade de moda estará formando trend-hunters (em Londres, na Central Sain Martins College of Arts and Design, e em Barcelona, já existem cursos).

Mas o que eles “caçam”? Seu objetivo é classificar, estudar, avaliar e acompanhar as principais tendências mundiais que afetam o comportamento e, por consequência, o consumo.

Como chegam às suas conclusões? Aí, mora o segredo. Quem é trend-hunter, não entrega o ouro. Mas o custo vale a pena, para as grifes especialmente: uma boa consultoria, por exemplo, pode acertar a cartela de cores de uma estação, entre outras coisas

Isso é ultrapowermega descolado.

STILETTO: DANÇAR DE SALTO ALTO




Encontrei na internet:

“O stiletto dance é uma dança em cima do salto, onde se trabalha a postura e o equilíbrio. O stiletto consegue despertar a sensualidade que está dentro de cada mulher. Ela achará essa libertação dentro de si e se soltará. O olhar é de felina, de conquista”, garante o professor Maurício Rubão, da Academia da Praia.

A aula vai além dos passos de dança. Até jogar o cabelão está entre os exercícios. “Ela aprende isso e também como olhar de forma sedutora e até como andar. Se usar estes artifícios na hora da conquista, com certeza terá sucesso!”, garante ele.

Mas além de arrasar na sedução, o professor garante a malhação. "O corpo todo é trabalhado. O movimento de quadril é tudo no stiletto e deixa o bumbum bem durinho. Os ombros são requisitados, fortalecendo as costas e lombar, as coxas trabalhadas na hora de agachar e na de manter o equilíbrio, assim como as panturrilhas. Praticar o stiletto com frequência acaba marcando bem a cintura", explica.

A modalidade é um tanto heterodoxa, uma vez que se usa um sapato conhecido por fazer mal à coluna. Rubão diz que não há problemas. “A dança trabalha exatamente a postura correta da mulher quando ela está de salto! O salto só não pode ser muito alto, acima de 10 centímetros”.

 
E quem é a maior divulgadora do Stiletto? Beyonce! Veja a imagem engraçada desse post...

THOMAS BALMES E SEUS BEBÊS



A linguagem do “Gu-gu-dá-dá” foi colocada em prática, em um documentário. O documentarista Thomas Balmès foi a campo para ilustrar como diferenças culturais se refletem na formação de uma criança. Para isso, o diretor acompanhou quatro nenês do nascimento aos primeiros passos. Os fofos protagonistas foram encontrados numa aldeia da Namíbia (África), nas estepes da Mongólia (Ásia), em Tóquio (Japão) e em São Francisco (EUA).

O registro dos pimpolhos é bastante simples, sem narração, sem depoimentos, sem nenhum tipo de contextualização cultural ou antropológica. Tudo é autoexplicativo. A câmera acompanha as crianças crescerem e apresentarem os primeiros sinais de integração ao ambiente em que vivem, do momento em que todas são exatamente iguais ao instante em que cada uma delas se torna única.

Bebês não busca sublinhar as diferenças entre pobres e ricos, ocidentais e orientais. Pelo contrário, a ideia é reforçar o quanto todos são iguais até serem moldados pelas circunstâncias. Por isso é bastante simbólico o instante em que todos os nenês começam a falar. As palavras, em qualquer língua, são de fácil compreensão: “mamã e papá”.

Muito bonito. E descoladamente, humano.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PISCINAS DE BORDAS INFINITAS


 
Achei na internet e me encantei. Acho descolado:

Olhando para uma piscina de fundo infinito, ou também chamada de borda infinita, a impressão que temos é de que a lâmina da água encontra a linha do horizonte. A proposta encanta, confere mais elegância ao projeto e, apesar de exigir uma execução mais cuidadosa e trabalhosa, a obra é semelhante à da convencional. A principal diferença é que o lado que faz limite com a paisagem não tem borda, permitindo que a água passe sem barreiras. Logo abaixo, há um tanque, um espelho d'água ou uma canaleta, contornando a área de transbordo.

Quero uma prá mim!

domingo, 21 de agosto de 2011

MAKE A WISH E JON STETTNER




Jon Stettner é o presidente mundial da ONG Make a Wish, fundada em 1980 e cuja missão é ”realizar os desejos de crianças com enfermidades graves, enriquecendo suas vidas com esperança, força e alegria.”. Presente em 37 países incluindo o Brasil, a organização conta com mais de 30.000 voluntários espalhados pelo mundo que ajudam a identificar, captar e concretizar os sonhos de crianças entre 3 e 17 anos com enfermidades que podem colocar suas vidas em risco.


Em 2009 a Make-a-Wish ajudou 20.000 crianças em todo o mundo a realizarem seus sonhos. Stettner explica em entrevista concedida às páginas amarelas da Veja que o objetivo central da ONG é desviar o foco, das crianças e de seus pais, da doença, dando à eles mais esperança e força para enfrentar o tratamento. Isto é classificado por eles como o tratamento da saúde da mente.


Não existem ainda estudos científicos que comprovem que a realização de um “desejo” ajude no tratamento das crianças, explica Stettner, mas é notória a vontade de continuar o tratamento, o ânimo para tal e a vontade e positividade em cada nova etapa cumprida. A ONG planeja iniciar um estudo para traçar a interação entre a realização de desejos e a melhoria da saúde. Sabe-se, porém, que pensamento positivo ajuda e muito, segundo os médicos, o trabalho da ONG ajuda as crianças a renovar o interesse pela vida!


O presidente da ONG diz que o mais complicado, sempre, é fazer as viagens ou saídas necessárias de forma a não oferecerem riscos para a criança ou sua saúde, o que depende das autorizações médicas.



 
Emociona. De vero.

LAURETE LAVEDER E SUAS MOON GAMES




O fotógrafo francês Laurent Laveder criou uma série de fotos que leva o nome de “Moon Games”, e mostra pessoas ‘brincando’ com a lua.


Laurent fez parecer que a lua estava realmente ao alcance dos que posaram para o artista. Ele vive na região da Bretanha, no oeste da França, e faz parte do TWAN (The Word At Night), um grupo que reúne os melhores astrofotógrafos do mundo.


Astrofotografia é o ato de se capturar qualquer objeto no espaço, seja a Lua ou a Via Láctea. Muito dez!

TREM RESORT ROVOS RAIL



Entre as opções de roteiros, o turista pode aproveitar para fazer os famosos safáris ou apostar em algo mais tranqüilo, conhecendo a região vinícola da África do Sul.


A rota existe desde 1989 e os trens comportam no máximo 72 passageiros em 36 suítes. Uma alternativa ainda mais moderna e veloz é o Blue Train, que sai diariamente de Pretoria e vai até Cape Town, passando por Johannesbourg.


Os vagões-restaurantes têm decoração em estilo vitoriano, o que combina com o estilo formal com que a maioria dos passageiros se veste à noite. Durante o dia, o clima é mais casual, especialmente porque às vezes pode fazer muito calor.


Bem bacana, né?

TRAVELERS CLOSET



Se você vive viajando por aí, vai adorar esta mala. A Traveler’s Closet, assim como o próprio nome sugere, é uma mala que vira um armário. As divisórias são gavetas e vem ainda com um cabideiro. Dá pra abrí-la em qualquer lugar e evitar que suas roupas estejam amassadas.


Descoladíssima!

sábado, 20 de agosto de 2011

CRIANÇA ESPERANÇA



A Campanha Criança Esperança é uma ação da Rede Globo em parceria com a UNESCO - Órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Todo o dinheiro arrecadado pela campanha é depositado diretamente na conta da UNESCO que, desde 2004, é responsável pela seleção, acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.


É DESCOLADO? Não, é humano. É necessário. Parabéns, Plim-Plim. Veja: http://redeglobo.globo.com/criancaesperanca

SPECIAL OLYMPICS



Special Olympics é uma organização internacional criada para apoiar as pessoas portadoras de deficiência intelectuais, desenvolver a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização. Os primeiros Jogos Mundiais Olímpicos Especiais tiveram lugar em Chicago, em 1968. O Lema das Special Olympics é este: "Posso vencer. Mas se não conseguir, que tenha coragem para tentar."


Sem comentários. Ou todos positivos possíveis.

CAVERNAS



Caverna, também conhecida como: Gruta, Buraco, Túnel Secreto. É toda cavidade natural que tenha uma entrança no interior de uma rocha ou qualquer formação sólida.


Tem várias lindas em vários lugares. E são eternamente descoladas.

LOFT CONTAINNER DE LEA JAPUR E JEAN GRIVOT



Qualquer cenário combina com o projeto que remete a um containner pela forma. Ao mesmo tempo, se insere nas características de um loft, pelo pé-direito duplo e a integração de ambientes. A proposta deste volume é dos arquitetos Léa Japur e Jean Grivot.


No formato de uma caixa ou containner, a casa tem os atributos básicos de um espaço para dormir, tomar banho e curtir o fim de tarde com os amigos. O deque mirante complementa o projeto, voltado para a paisagem.


Superultradescolado!

MUSEU SUBAQUÁTICO DE CANCÚN



Grupos de peixinhos prateados se lançam sobre uma estátua de homem curvado sobre uma bancada de trabalho, no primeiro trabalho artístico no fundo do mar do mais novo museu subaquático do Caribe mexicano. A escultura de cimento, batizada de "O colecionador", mostra uma figura humana que registra em diários, os tesouros encontrados em garrafas. A estátua pesa quatro toneladas e está ancorada a 8 metros de profundidade. Mergulhadores observam peixes coloridos passeando entre as algas que começam a crescer em algumas partes da escultura, onde seus criadores também esperam que eventualmente se desenvolvam corais. Até o fim de 2010, cerca de 400 estátuas em tamanho real foram instaladas sob as águas da região de Cancún.

Espera-se que as estátuas, feitas com material anticorrosivo e de baixa acidez, desenhadas para parecerem pedras, sejam transformadas com o tempo em recifes artificiais. “Queria construir um cenário impressionante onde se pode nadar através de um mar de rostos”, disse Jason de Caíres Taylor, o artista britânico por trás do Museu Subaquático.

Descolado, não acha?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O LUXO É POP E MARCELO ROSENBAUM





É tendência, já faz um bom tempo, democratizar a moda. Tornar o fashion, algo da classe C. Também, com a mudança da classe C, é fundamental para as marcas. E isso, é superdescolado. Veja: http://www.istoe.com.br/reportagens/113666_O+LUXO+E+POP


Ah, e nessa onda, também está a decoração. Grande exemplo é Marcelo Rosenbaum, arquiteto focado na democratização do design. E prá quem não sabe, ele é que participa do quadro “Lar, doce lar”, no programa do Luciano Huck. Veja: http://estilo.uol.com.br/ultnot/2009/04/02/ult3617u7309.jhtm

MADREDEUS






Madredeus são um dos grupos musicais portugueses de maior projeção mundial. A sua música combina influências da música tradicional portuguesa com a música erudita com a música popular contemporânea.


A musicalidade do grupo sempre foi erroneamente referida como fado, gênero musical português mais conhecido internacionalmente, sobretudo pela imprensa fora de Portugal. O grupo nunca se descreveu desta forma, ainda que declarasse existir uma aproximação ao "espírito musical" do fado. Escuta: http://www.youtube.com/watch?v=wkqG_scf_2g&feature=related. E em versão mais eletrônica: http://www.youtube.com/watch?v=PJGB1j4FXVo

ALILA VILLAS ULUWATU






O Alila Villas Uluwatu, em Bali, venceu recentemente um prêmio de Arquitetura & Design ecológico. Além de “verde”, ele é lindíssimo e luxuoso. Seus “pavilhões de relaxamento”, ficam suspensos sobre a água, o que dá a impressão de que flutuam.


A sustentabilidade está presente em todo o lugar no resort. Para ajudar as populações locais de pássaros e outros animais, plantas nativas são cultivadas num viveiro do Alila. Na construção, foram usados materiais locais, tais como rochas vulcânicas e bambu; para economizar água, foram construídas piscinas de água do mar, e um sistema de reutilização do esgoto para fins de irrigação.


Nas villas, os hóspedes podem controlar o fluxo de brisa natural através de portas de vidro ajustáveis. O resort fica no litoral sul da península balinesa de Bukit, próximo a uma área ideal para a prática de surf. VAMOS?

KOBI LEVI E SEUS SAPATOS-ARTE





Quero um prá mim! De chiclete!


O designer Kobi Levi é especializado em imaginar e concretizar sapatos completamente diferentes, definidos até como esculturas, objetos que ficam entre a arte e a moda.


Os sapatos de Kobi Levi não representam apenas o sapato em si, mas outros objetos do dia a dia, corpos humanos, animais e outras criaturas que habitam o seu estranho mundo.


Mundo Dezcolado.

ONDA RETRÔ






Voltou! Extra! Extra!


Retrô ou Retro é um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez. "Retro" pode ser usado para designar simplesmentes o "old fashioned" ou velho, funcionando como "eterno" ou "clássico".


A palavra "retro" deriva do prefixo latino retro, que significa "para trás" ou "em tempos passados".

Vintage, termo em inglês usado para classificar uma safra de vinho de qualidade excepcional, é uma tendência cada vez mais forte no mundo da decoração. Já faz algum tempo que os móveis de design retrô e os objetos utilitários de antigamente, garimpados em feiras e bricabraques, se tornaram um jeito descolado dar personalidade ao ambiente – itens fabricados entre as décadas de 50 e 70 nunca estiveram tão em alta. A novidade é que o visual do passado voltou às lojas em equipamentos novinhos em folha. Por trás do invólucro old fashion, se escondem as mais práticas e modernas tecnologias – quem ama esse estilo não precisa mais sofrer com padrões ultrapassados e antiquados controles analógicos. Fogões e geladeiras de linhas arredondadas e cores fortes, monitores de computador parecidos com as primeiras TVs e bases para iPod que imitam velhos aparelhos de som são alguns dos lançamentos recentes que vêm conquistando até mesmo quem não era nascido naquele tempo.

Retrô está de volta na arte, na moda, nos objetos de uso da casa, na decoração, nos carros... enfim, usar o antigo com o novo é mais que fashion. É chique. Ou melhor, chic. E sendo chic, é descolado. DEZcolado. Veja: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,206,3435090,Artigos-que-sairam-de-moda-voltam-com-tudo-em-onda-retro.html

domingo, 14 de agosto de 2011

THE ALUMINIUM SHOW





Combinando dança, movimento, teatro visual e humor, o espetáculo é uma criação do diretor artístico israelense Ilan Azriel – que reuniu um grupo de dançarinos e atores para dar vida a materiais reciclados de fábricas industriais, que são reutilizados para construir o set, vestir o elenco e interagir com o público.


“The Aluminium Show” narra a história de uma jovem máquina determinada a se reunir com seus pais. Durante sua viagem através de um mundo futurista, governado por uma tecnologia bizarra, a máquina (e o público) encontram emoção e muita aventura pela frente. Vale a pena. Emoção descolada a vista. Veja: http://www.youtube.com/watch?v=Cq_wwWM0tso

JOHN MALKOVICH





Ele é um ator dos EUA, tem uma sólida formação dramática, participou em mais de cinquenta montagens teatrais independentes como ator e cineasta, antes de triunfar no cinema.


É ótimo e tem perfil para interpretar personagens densos, com um perfil dramático e de suspense.


Com certeza, é e faz parte do mundo dos atores que valem a pena. DEZ.

MASDAR CITY






Um projeto arquitetônico grandioso promete transformar as dunas de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no modelo de cidade do futuro. Batizada de Masdar City, a construção tem a sustentabilidade como foco e promete ser isenta de emissões de CO2. Para isso, contará com tudo que o conhecimento humano e o dinheiro dos maiores petroleiros árabes podem conseguir, como tecnologia de ponta e investimento da casa dos US$ 22 bilhões.

A previsão é que tudo ficará concluído em 2016. Eba, né?

JOGO DE POKER






Poker é um jogo de cartas jogado por duas ou mais pessoas muito comum em casinos. É o mais popular de uma classe de jogos nos quais os jogadores com as cartas total ou parcialmente escondidas fazem apostas para um monte central, após o que o resultante das apostas é atribuído ao jogador ou jogadores que possuir(em) o melhor conjunto de cartas dentre os que permaneceram na mão, ou ao jogador restante caso os outros tenham desistido.


Poker é descolado. E tirando os viciadinhos de plantão, é bacana praticar. De vez em quando, vai. E tem o strip poker... ops, mas isso é outra estória. Ou história?

CABELOS COMPRIDOS: MULHERES ACIMA DE 30






Isso é bárbaro. E eu sou suspeita: sou um caso assim. E não abro mão dos meus cabelos compridos. Acho descolado e DEZcolado. E superultrafeminino. Sempre disse que o cabelo comprido, é o sinônimo da força. Como Hércules já dizia.


Veja e analise outros casos: http://www.istoe.com.br/reportagens/113664_A+IDADE+NAO+ESTA+NA+CABECA

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O SMILEY




Criado pelo designer Harvey Ball em 1963, por encomenda de uma companhia de seguros com o intuito de estimular, através do bom humor, o moral de seus funcionários, o Smiley, ou Smiley Face é a representação de uma carinha sorridente (smiling, em inglês). Inicialmente, o logotipo, fora aplicado em um broche amarelo a ser usado pelos funcionários. Fez tanto sucesso que, ultrapassando os muros da empresa, começou a ser aplicado em diversos produtos.


Algumas vezes usa-se o termo smiley como sinônimo de emotion, no entanto, é mais correto dizer que o Smiley é um emoticon, indicando este, ícones paralinguísticos de uma forma mais abrangente.


O Smiley, e suas variantes, que ao longo de sua recente história foram surgindo, representa um verdadeiro marco para as formas não-verbais de comunicação contemporâneas, particularmente, no domínio da internet.


Conta-se que Harvey Ball ganhou apenas US$240 pela criação (pelo jeito, ele não sabia o valor valoroso do que estava criando).


Isso sempre será descolado: o SMILEY e SORRIR.

O FILME MAGNÓLIA




Magnólia é um filme estadunidense de 1999, do gênero drama, dirigido e roteirizado por Paul Thomas Anderson.


A história se desenvolve em Los Angeles, nos arredores da rua Magnólia, acompanhando um dia na vida de nove personagens, que moram na mesma área e cujas histórias se cruzam por coincidências do destino. O filme aborda diversos temas polêmicos, como incesto, homossexualidade, drogas e violência.


E QUANTO AOS SAPOS (tem que assistir ao filme prá entender do que estou falando)?


Minha interpretação:


Acho que simbolizam o desligar-se das amarguras do passado, libertando as amarras da alma... e caminhar prá frente, libertando-se de um destino que poderia não ser tão divino.

Será?

Sempre digo que Magnólia é um filme marcante, muito marcante... excelente. Ele é descolado porque faz pensar. É inteligente. E inteligência é descolada.

JOIAS PARA LER




Essa obra-arte foi criada pelas designers Fabiana Malavazi e Juliana Conde. A dupla mergulhou em sua infância para resgatar os tão adorados contos de fadas. Assim, criou a ‘Once Upon A Time’ – ou seja, personagens das mais famosas e clássicas fábulas transformados em joias.


A coleção de “livrinhos-joia” passeia por personagens amados por adultos e crianças, como A Cigarra e a Formiga, João e Maria e A Gata Borralheira.


As peças são todas confeccionadas artesanalmente em ouro 18k.


O detalhe: cada uma das criações vem cuidadosamente embalada dentro de um pequeno livro, uma espécie de caixinha de joias, que conta a história do personagem escolhido.


É fofoletemente descolado.

LACROIX PARA O CHIVAS 18 ANOS




Desenhado pelo estilista e designer Christian Lacroix, a nova embalagem do tradicional uísque é mais uma peça para colecionadores de bom-gosto.


Há um ano, Lacroix usou metalização a laser para a garrafa do Chivas 12 anos Magnum. Agora, a versão 18 anos ganhou uma caixa metálica que lembra um singular porta-joias usado pela antiga nobreza europeia, adornada com desenho bordado em francês ao estilo jacquard e fundo espelhado.


É descoladamente chiquetérrimo.

O que rola na minha cabeça, rola no meu mundo, hello!