quarta-feira, 25 de novembro de 2015

MERGULHO




Mergulhar é super DEZcolado!

Há mais de 4 mil anos a.C. existem relatos de técnicas de mergulho, com as guerras as técnicas foram sendo aperfeiçoadas e usadas para vencer o inimigo. Nesta época o mergulho era usado para cortar âncoras do navio inimigo e perfurar embarcações.

No Brasil a técnica chegou a pouco mais de 50 anos no Rio de Janeiro com o objetivo de caça submarina. Na década de 80 o mergulho ganhou ampla divulgação com a visita de Jaques Costeau na Amazônia.

Com a chegada de certificadoras internacionais ao Brasil, o mergulho começou a se desenvolver mais, logo certificadoras brasileiras foram criadas assim como lojas destinadas a este segmento.

O que é Mergulho de Turismo – geralmente chegam à profundidade máxima de 18 metros, pessoas de qualquer idade podem praticar.

O que é Mergulho Técnico – o mergulhador chega a  pelo menos 30 metros de profundidade, realiza mergulhos de descompressão, entrada em naufrágios e cavernas.

O que é Mergulho de Apnéia – O objetivo é descer a maior profundidade possível sem a ajuda de qualquer equipamento, este mergulho sem dúvida é o mais perigoso de todos, e não é recomendada esta prática individualmente.

O que é Mergulho Profissional – podem se inscrever para o mergulho profissional, homens e mulheres com mais de 18 anos, o candidato deve passar por alguns testes de caráter seletivo, são eles: 200 metros nado Craw em menos de cinco minutos, flutuação de sobrevivência por 15 minutos e nado submerso (atravessar uma piscina de 25 metros, respirando apenas uma vez e sem dar impulso com os pés na parede da piscina). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que rola na minha cabeça, rola no meu mundo, hello!