As Barbies que me perdoem, mas eu gosto muuuuuito de bonecas de pano. Acho 10 e ainda tenho as minhas. Agora, prá decoração. Aliás, o uso de bonecas e brinquedos em geral, para a decoração, é uma realidade. E não estou falando aqui somente da Emilia, do Monteiro Lobato (que aliás, foi uma linda boneca do imaginário infantil que se tornou personagem de programa de televisão).
Veja o que encontrei na internet:
BONECA DE PANO é um dos brinquedos mais antigos e mais populares em todo o mundo. Reproduz as formas humanas, predominantemente a feminina e a infantil. As bonecas podem ser confeccionadas com diferentes materiais, acompanhando a evolução dos mesmos e as novas tecnologias.
Em muitas culturas, ela é um brinquedo associado às meninas, no entanto, existem versões de bonecos direcionados aos meninos, guardando ambos, como elemento essencial para a sua caracterização, as formas que lembram a humana, ou humanizada.
Veja mais aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Boneca
E curta a lindinha boneca desse post. É descolada, não é? É do ex-assistente de estilo chamado Andrew Yang. Veja mais aqui: http://www.kouklitas.com/blog.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário