Quando tomei conhecimento do trabalho de um "ex" colega (ele é Publicitário, agora focado em Artes Plásticas), pensei: "Não posso deixar de escrever sobre ele". Esse é DEZcolado. Esse é um artista divertido, e por isso, "artista arteiro".
Pois bem. Um pouco sobre Luciano:
Nascido em 1966, o publicitário e artista plástico Luciano Martins expôs pela primeira vez as suas obras em 1997, na coletiva Fratura Exposta. Desde então, participou de diversas exposições e mostras, entre elas uma serie de relatos de viagem como Paris dos Meus Olhos (2002), A Itália dos Meus Olhos (2003) e Amsterdã dos Meus Olhos (2005). Todas são uma espécie de diário, onde o seu dia-a-dia é traduzido através de imagens coloridas e divertidas, capaz de tocar o nosso imaginário. Suas obras ganharam popularidade por conta da característica lúdica usada nas técnicas de composição da sua arte. Os traços marcantes - quase infantis – foram projetados em nível nacional, e atualmente são vendidos em outros países como Itália, Alemanha, Portugal, França, Inglaterra, Espanha, Suíça, Polônia, Finlândia, Israel, Canadá, Estados Unidos, Marrocos, México, Senegal e Argentina. Seu último trabalho, intitulado Santa Catarina dos Meus Olhos, em homenagem à terra que encerra características ímpares a partir de sua etnia tão diversa das outras regiões do imenso Brasil, recebeu atenção especial na Galeria François Mansart, em Paris, e tem atraído milhares de curiosos e formadores de opinião ávidos por uma novidade.
Além de quadros, Luciano Martins ainda busca novas experiências e mostra o seu lado moleque com interferências em objetos: pratos, colheres de pau e até as famosas havaianas. Sua galeria e ateliê, situada na Lagoa da Conceição, um dos cartões-postais de Florianópolis, funciona como uma espécie de laboratório, onde se concentram as suas divertidas viagens.
E veja o site dele: http://www.lucianomartins.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário