A história de Lorenzo Merlino segue a cartilha de grande parte dos estilistas brasileiros que surgiram nos anos 90. Estudou moda na Faculdade Santa Marcelina, de onde saiu formado em 1994. Um ano depois, fez o primeiro desfile individual, no Hotel Hilton, em São Paulo. Em seguida, partiu para se especializar na França. Lá, foi convidado a fazer um estágio com a diretora do Instituto Berçot, de Paris, Marie Rucki.
De volta ao Brasil, lançou a marca que leva o próprio nome e ingressou no circuito dos desfiles. Foi um dos oito jovens estilistas que criaram a Semana de Moda - Casa de Criadores, em São Paulo.
Merlino faz uma moda prêt-à-porter feminina que mistura vários estilos. Ao contrário das coleções temáticas, o estilista costuma criar a partir de inspirações diversas. Em 2000, o estilista foi o único brasileiro a integrar o time de oito jovens estilistas que participaram de um desfile paralelo à Semana de Moda - 7th on Sixth,de Nova York, mostrando uma coleção de maiôs assimétricos.
Consta que Madonna arrematou um vestido criado pelo brasileiro. Revistas como The Face, I-D, Elle francesa e L'Officiel já usaram roupas do estilista em editorias de moda.
Merlino estreou no São Paulo Fashion Week na edição de lançamento das coleções de verão 2002-2003.
Merlino é DEZcolado e é meu amigo. EBA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário